Anvisa divulga nota sobre procedimentos cirúrgicos durante pandemia

Folder

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou ontem (29) a nota técnica Nº 6/2020 sobre prevenção e controle de infecções por Covid-19 em procedimentos cirúrgicos.

A nota diz que “a prática cirúrgica foi afetada diretamente, pela suspensão de procedimentos eletivos e a priorização de cirurgias de urgência e emergência, objetivando a reserva de leitos para pacientes com infecção respiratória, principalmente em unidades de terapia intensiva. Assim, o planejamento para a manutenção e retomada dos procedimentos cirúrgicos, de forma geral, deve ser baseado em novos protocolos e práticas para a prevenção e controle da transmissão do novo coronavírus (SARS-CoV-2) dentro dos serviços de saúde”.

A Anvisa ainda ressaltou que o documento traz informações atualizadas para apoiar a tomada de decisão durante a prática perioperatória no período da pandemia. Além disso, como as informações apresentadas na nota técnica são baseadas em evidências produzidas até a data de sua divulgação, podem ser modificadas a qualquer tempo, desde que surjam novas evidências conclusivas ou que a situação epidemiológica da Covid-19 seja alterada no país.

Compartilhe
x

Revista DOC nova edição

100% gratuita

Faça seu download