Como chegar ao topo com o Google Ads?

Conheça melhor a ferramenta e entenda os benefícios que ela pode proporcionar aos sites de clínicas e consultórios

Nayara Simões 4 minutos

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O universo do Marketing Digital reúne uma grande quantidade de estratégias que podem alavancar e somar diversos benefícios à carreira médica. Ao considerar as ações disponíveis, o Google Ads – plataforma para desenvolvimento de anúncios – se destaca como um investimento necessário, mas que pode representar alguns riscos para quem não sabe utilizá-lo. Por isso, preparamos uma lista com dicas que poderão levar o seu site ao topo com o Google Ads, ressaltando as vantagens que a ferramenta pode proporcionar ao trabalho do médico. Acompanhe a seguir.

1- Liste seus objetivos e invista em seu site

O Google Ads é uma ótima plataforma de marketing digital; mas, antes de aderir a essa ferramenta, é ideal listar os seus objetivos relacionados à carreira e pensar na estrutura de seu site. Afinal, de nada adianta uma boa estratégia de divulgação sem um site atraente e de qualidade.

Benefício para o médico: O Google Ads apresenta o seu site para os potenciais pacientes. Esse anúncio funciona como um convite e, quando o paciente clica no link, espera que suas expectativas sejam atendidas. Se, ao abrir o site, a estrutura visual for atraente, as chances de que ele explore o conteúdo, procure o seu serviço e sua marca seja cada vez mais reconhecida serão muito grandes.

2- Crie conteúdos relevantes e defina suas metas

Após investir na estrutura de seu site, você precisará criar conteúdos relevantes para seus pacientes. Nesse caso, outras estratégias como as técnicas de SEO serão boas aliadas. Com um conteúdo completo e atrativo, defina as metas que você deseja alcançar e comece a criar sua campanha com o Google Ads.

Benefício para o médico: Quando o conteúdo de um site está à altura das expectativas do paciente, ele se sente compreendido. Ou seja, o Google Ads abre espaço para que o seu site tenha visibilidade e colabora com o relacionamento médico-paciente. Além disso, recomenda metas específicas para o resultado que você deseja alcançar, como tráfego do site e alcance e reconhecimento de marca.

3- Planeje o orçamento e defina o seu investimento

O valor do investimento será determinado por você e não pela plataforma. O pagamento realizado pelos anúncios poderá ter como base lances como: custo por mil impressões (CPM), custo por visualização (CPV) e custo por clique (CPC). Você escolherá o melhor tipo de lance através da meta escolhida no Google Ads.

Benefício para o médico: Outro benefício é que a plataforma permite que o planejamento da divulgação ocorra em todo o processo de alcance. Isso ocorre por conta das métricas e dados disponibilizados. Além disso, permite que o valor do investimento seja determinado por você.

4- Defina seu público-alvo e segmente sua divulgação

Ao personalizar sua divulgação com o Google Ads, a plataforma permite que você segmente o público que receberá o anúncio de diversas maneiras. Defina uma região próxima ao consultório ou à clínica, escolha uma faixa etária e um gênero mais provável para o seu tipo de atendimento e segmente o alcance de seu conteúdo por meio de palavras-chave.

Benefício para o médico: Segmentar o público que deseja alcançar é um grande benefício da plataforma, já que, além de gerar mais tráfego para o site, esse contato alcança as pessoas certas. Portanto, aumenta o fluxo nos sites e, consequentemente, nos consultórios e nas clínicas. Com o Google Ads é possível segmentar, por meio de dados demográficos, interesses e palavras-chave, por exemplo.

5- Avalie resultados e renove suas estratégias

No Google Ads, você poderá avaliar os resultados obtidos com os anúncios a todo momento. Com essa ação, você saberá se mantém ou se altera a sua estratégia. Manter o controle sobre os resultados é fundamental para que o médico não perca dinheiro com o anúncio.

Benefício para o médico: Avaliar e, se necessário, alterar estratégias é outro ponto positivo da ferramenta. Afinal, se os anúncios não estiverem alcançando os objetivos listados, você poderá parar de anunciar ou editar as configurações de sua campanha a qualquer momento. Ao seguir as dicas e pensar em cada etapa da divulgação, seu site poderá alcançar bons resultados e chegar ao topo. Bom trabalho.

 

Crédito da imagem: Pixinoo/Shutterstock.com

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