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Estar nas mídias digitais é fundamental para conseguir falar com seu público. Mas o que é mais adequado, como médico ou serviço de saúde? O que não pode faltar? Para começar seu planejamento, preparamos um check-list. Responda e avalie sua presença digital!

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O Net Promoter Score (NPS) é uma metodologia usada para medir a satisfação do público. Você pode usá-lo em seu consultório para avaliar o quão “recomendável” seus pacientes consideram os serviços oferecidos por meio de apenas uma pergunta, reconhecida como a pergunta definitiva: “De 0 a 10, qual é a chance de você recomendar a nossa clínica para um amigo?”. Esse método de pesquisa é bastante eficiente para descobrir se o paciente está satisfeito com os serviços oferecidos, pois ninguém indicaria algo que considera ruim para alguém de quem gosta. Por meio da resposta, é possível compreender melhor fatores racionais e emocionais que permeiam a experiência de atendimento.

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Uma parte do sucesso ou do insucesso de serviços médicos pode ser explicada pela capacidade (ou incapacidade) de entender a relação que se estabelece entre o paciente e o prestador do serviço. Especialistas em qualidade identificaram que existem pontos no processo da prestação de serviços que podem vir a criar uma sensação de insatisfação por parte do cliente, dificultando relacionamentos futuros. Aqui você verá como esse estudo, chamado de Modelo de Lacunas da Qualidade, se aplica aos serviços médicos.

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Como os pacientes percebem os serviços oferecidos por sua clínica? O que está nas suas mãos controlar sobre essa percepção? Aqui você encontra um check-list que ajudará na compreensão desses fatores.

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O que leva seus pacientes a aderirem ou não a um tratamento? O que está por trás do engajamento em saúde? Conheças as teorias comportamentais que podem ajudar a compreender esses comportamentos e, assim, fique mais seguro para conquistar maior fidelização.

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Ciclo da relação médico-paciente O ciclo da relação médico-paciente é um processo contínuo, composto por cinco etapas, no qual o paciente se aproxima do serviço que o médico oferece, passa pelo atendimento do profissional e, ainda, mantém contato após a consulta. Se todas as etapas atenderem às expectativas do paciente, o ciclo se repete. Caso contrário, o paciente tende a desistir do médico – em qualquer uma das etapas do processo. Interferências podem levar à desistência, e elas estão presentes o tempo todo na relação entre médico e paciente.

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Você já parou para analisar como é sua relação com o dinheiro? Essa é uma importante análise que você, como gestor de sua própria carreira, precisa fazer.

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Ter uma marca forte pode ser um importante diferencial no mercado da Saúde. Muitas vezes, o profissional é excelente tecnicamente, mas não consegue transmitir essa imagem para os públicos com quem lida em seu dia a dia. Ou seja, eles são tecnicamente bons, mas não parecem bons. Por isso, quando o médico fortalece sua marca, consegue mostrar sua competência. Assim, ele não é apenas excelente, mas constrói uma imagem de excelência. A seguir, faça o diagnóstico sobre sua marca e veja se precisa fortalecê-la.

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O que difere o comportamento de pacientes particulares do comportamento de pacientes de planos de saúde? Como lidar e conquistar a satisfação desses dois grupos. Aqui você encontra um comparativo que ajuda a identificar o que caracteriza cada grupo.

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A gestão de pessoas é algo muito importante nas organizações, em especial na área da Saúde. Uma boa gestão de pessoas inclui ações essenciais – e as primeiras delas são o recrutamento e a seleção dos colaboradores. Quando o recrutamento e a seleção são feitos de maneira correta, eles garantem a contratação de um funcionário mais apto para o cargo que ocupará.

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Muitas vezes, o gestor sabe que sua equipe precisa desenvolver melhor determinadas habilidades ou necessita aprender novos conhecimentos para se adequar ao atual cenário do mercado da Saúde. Por isso, apresentamos a seguir um formulário para que o gestor identifique quais são as principais necessidades da sua equipe e, assim, determine qual é o treinamento ideal a ser promovido.

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A descrição de um cargo é um documento que indica caminhos para o gestor e orienta os colaboradores sobre as tarefas esperadas por eles dentro da organização. É um processo que consiste em sintetizar e padronizar, por meio de estudo, observação e redação, os elementos e características que compõem o perfil de um cargo.
De maneira prática, a descrição de cargos é um registro escrito que formaliza as atribuições dos cargos existentes em uma organização. Trata-se de um documento que deve ser dinâmico, pois pode ser revisado periodicamente para contemplar as mudanças necessárias pelas quais uma instituição passa ao longo do tempo.

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Você sabe do que se trata? Será que isso faz sentido para sua clínica? Até que ponto a formalização das relações de trabalho pode contribuir para toda a profissionalização de seus serviços?
Aqui você conhece um pouco mais sobre os temas, e poderá avaliar de que forma isso faz sentido em seu serviço.

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Um dos modelos de avaliação de desempenho mais utilizados atualmente em muitas organizações é a avaliação 360º. Nela, o colaborador tem a oportunidade de se autoavaliar, assim como receber a avaliação de seus superiores e de seus pares no dia a dia de trabalho.

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Quem trabalha com atendimento particular e oferece tratamentos para pagamento de forma parcelada, certamente já viveu – ou teme viver – os calotes. Fazer a cobrança pode ser difícil para uma equipe sem preparo ou um roteiro para seguir. Aqui você encontra um material que certamente ajudará sua equipe a atuar com mais segurança nessas situações.

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Conhecer a opinião de seus pacientes sobre seus serviços é muito importante. Isso pode orientar a tomada de uma série de decisões estratégicas em seu consultório. Mas o que perguntar? O que é relevante saber? Aqui você encontra uma sugestão de formulário completo!

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Que impressão novos pacientes têm de seus serviços? Eles pretendem continuar seus tratamentos com você? E quanto ao atendimento de sua equipe? Ele é visto de que forma por alguém que tem contato pela primeira vez com sua clínica? Disponibilizamos aqui um modelo de questionário desenvolvido exclusivamente para essa situação.

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